quarta-feira, 30 de novembro de 2011

(des)Governo Roseana Sarney: passou do limite da (ir)responsabilidade!


As entidades abaixo-assinadas têm por objetivo pedir o impeachment de Roseana Sarney Murad. O Maranhão está completamente desgovernado. São sucessivas greves, onde os trabalhadores do nosso estado têm se mostrado insatisfeitos com o poder que comanda e oprime o nosso povo.

O atual movimento dos Policiais Militares, Bombeiros e Polícia Civil nos parece a gota d`água. A solução apresentada pela governadora (se é que podemos chamá-la assim) é criminalizar os grevistas. Diariamente os seus veículos de comunicação (Sistema Mirante) agem no intuito de tentar colocar a população contra a greve, tentando esconder a total responsabilidade do governo pelo impasse.

Estamos diante de um clima de caos, causado única e exclusivamente pelo descaso criminoso do poder público estadual do Maranhão. A governadora Roseana Sarney Murad tem demonstrado que seu governo não está comprometido em cuidar das pessoas como diz a sua propaganda enganosa.

A saúde não existe e é marcada pela imensa e deslavada corrupção de seu cunhado, Ricardo Murad.

Na educação, enquanto a sociedade clama pelos investimentos em 10% do PIB, ela estatiza ilegalmente a fundação de seu pai, tentando manter o Convento das Mercês como museu de sua família.

Na área da cultura ela vai torrar milhões bancando uma escola de samba do Rio de Janeiro, sem qualquer justificativa.

Some-se ao crescimento da miséria, a violência no campo, ao avanço do latifúndio, ao profundo desrespeito aos diretos humanos e temos uma mostra do que é o Maranhão sob o desgoverno de Roseana. Estamos viajando num trem descarrilhado!

Por isso, solicitamos a Assembléia Legislativa do Estado o Impeachment da Governadora Roseana Sarney Murad.

Porém, se esta mesma Assembléia continuar de costas para a sociedade, nós esperamos que as instituições federais tomem uma providência urgente.

A coisa já passou do limite!

ANEL
CÁRITAS BRASILEIRA/REGIONAL MARANHÃO
CES
CSP CONLUTAS
JUVENTUDE PDT
JUVENTUDE PSB
MEI
NAJUP NEGRO COSME - OS LIRIOS NÃO NASCEM DA LEI
TRIBUNAL POPULAR DO JUDICIÁRIO
UBES
UJS
UNE
UNIÃO ESTUDANTIL PINHEIRENSE
VALE PROTESTAR

OBS: AS ENTIDADES QUE QUISEREM ASSINAR O PRESENTE REQUERIMENTO, ENVIEM O NOME COMPLETO DA ENTIDADE E MUNICÍPIO EM QUE ESTÃO LOCALIZADAS

4 comentários:

jo disse...

Se pudesse estampar nesse quadro reservado para comentários o tamanho do meu sorriso ao ler e deleitar-me com esse breve porém, explícito e louvável artigo, creio que faltaria espaço para tanta satisfação! É incrível, ver que o povo organizado está exigindo o fim desse mandato insólito e CRIMINOSO dessa cria-mor, da oligarquia que há tempos apoderou-se das rédias do nosso estado e que vem tratando o povo a quase meio século com indiferença e desrespeito. CRIMINALIZAR, classes de trabalhadores que ousam lutar por dignidade, é digno das barbaries existentes no regime militar, porém o que se pode esperar da maior cria do velho oportunista, que a anos suga sem cessar as tetas da vaca leiteira-mor( bolso do povo!) UNIDOS LIVRAREMOS O MARANHÃO DESSA CORJA!



JOZIMAR BEZERRA

blog da professora Maria Jose disse...

Eita , que estamos é atrasados. Mas antes tarde do que nunca.

josé Atailson p/ Núcleo local disse...

A Soberania, a Cidadania e a Dignidadade da pessoa humana são fundamentos do Estado Democratico de Direito, assim preceitua a nossa Constituição Federal de 88, no seu Art. 1°. E no único Paragráfo do mesmo Art. acentua:... todo Poder emana do POVO, que pode ser exercido por representação ou diretamernte por ELE mesmo. A hora é agora, sociedade civil organizado. REAJAMOS!!! Governo ilegítimo, imoral, corrupto. FORA!!! Núcleo Local das Redes e Fóruns da Cidadania do Maranhão.

g-alvino1 disse...

Ate que em fim o povo a sociedade civil está acordando e repudiando um gov corrupto só mentindo dizendo que faz ouvai fazer sem nunca acontecer por isso vamos nos unir ir para ruas e gritar fora ROSEENGANA.
NDDC de SBRPrêto