terça-feira, 25 de outubro de 2011

Indignai-vos I: os gritos das ruas!

3 comentários:

jo disse...

Dos gritos que rolam nas ruas ouso destacar dois: "se não nos deixam sonhar, não os deixaremos dormir" e " votar é escolher secretamente quem te roubará publicamente" o país desde o início de sua história é marcado por roubos, lutas e sofimentos, porém acima de tudo por conquistas populares a dependência a portugal, a escravatura,o regime militar todos sucumbiram diante dos anseios, sonhos e ações populares, aí mesmo, no MA acontecera uma das maiores insurreições ja vistas no país (a balaiada) tudo isso é prova, mais que concreta de que o povo nas ruas consegue o que quer. O povo que chora, que sofre que é acossado em meio há tanta roubalheira e sacanagem vai, mais uma vez ser vitorioso denuciando e lutando pelo bem comum que será alcançado com o fim da corrupção, reinando assim o tempo da dignidade, do respeito e da igualdade onde cada um será medido e pesado de forma justa e integra sem privilégios que sempre excluem o pequeno. "A INDIGNAÇÃO É MÚTUA, MAS COM O POVO NAS RUAS A VITÓRIA É CERTA"

Joziamr bezerra

virginia disse...

Muitos tentam calar o nosso gritos, tentam nos intimidar com ameaças, tentam assassinar o nossos sonhos sem o direito de tê-los de volta, só que ao observarmos que não sonhamos sozinhos, colocamos nossas vozes para ecoar muito mais alto , pois devemos acreditar que só haverá uma mudança nessa realidade triste quando conseguimos enxergar que não podemos deixar nossos sonhos para trás e ir à luta e unidos construir uma nova história para o nosso povo.Virgínia, Codó.

Geovane/ONG OCCIS/Santa Luzia disse...

Nada poderia rimar e ao mesmo tempo expressar tão bem a verdade sobre a realidade de Santa Luzia quanto essa frase, “Votar é escolher secretamente quem te roubará publicamente”.

Pois o Prefeito de Santa Luzia, Dr. Marcio Leandro Antezana Rodrigues, celebra convênios tanto estadual quanto federal para recuperação de estradas vicinais e além de não aplicar os recursos nas obras para as quais foram liberados, quando o povo entra na justiça e ganhar judicialmente o direito de receber a construção das devidas estradas o Prefeito Marcio Leandro, mente tanto para o judiciário de 1º grau quanto para o Desembargador Raimundo Cutrim, que por sua vez acredita cegamente no Prefeito mentiroso e suspende liminar favorável a construção de estradas para o povo.

O prefeito disse que aplicou os R$ 720.000,00 do Convênio Estadual na Recuperação das estradas vicinais que ligam os povoados Policarpo e Imbauba Ferrada ao povoado Santo Onofre, quando na verdade não foram recuperadas e o dinheiro do Convênio tomou doril ou o Prefeito Marcio Leandro e o Desembargado Raimundo Cutrim ainda vão apresentar as estradas fantasmas dos povoados acima citados.

Abaixo segue dados do Convênio Federal:
Objetivo do Convênio RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS VICINAIS, Valor do Convênio R$ 1.033.849,05 Resultado nenhum.

Fonte do convênio: http://www.portaldatransparencia.gov.br/convenios/DetalhaConvenio.asp?CodConvenio=900076&TipoConsulta=0