CONGRESSO

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Em campo: Copa do Mundo das falcatruas!


Bolsa empreiteiro

Pegue um lápis e faça a conta. Não é ridícula a quantia (20 bilhões de reais por ano) que a presidenta alocou para o programa que, segundo ela, eliminará a pobreza no país, comparada a outros gastos, como, por exemplo, os exponenciais juros e pagamentos da dívida, sempre censurados do debate público?

É rir para não chorar. Destinar três reais e quarenta centavos por dia para cada um dos dezesseis milhões de brasileiros que, conforme pesquisa da ONU, vivem (?) abaixo da linha da pobreza é um escárnio. Realizar uma sessão solene para anunciar esse plano ajunta injúria à ofensa.

Enquanto concede essa ninharia aos pobres, Dilma destina muitos bilhões a um punhadinho de empreiteiras para reformar (sem a menor necessidade) os estádios de futebol e os aeroportos, a fim de aumentar o conforto dos turistas que virão ao Brasil para assistir aos jogos da Copa do Mundo e as Olimpíadas.

O país não tem por que submeter-se a exigências descabidas da “cartolagem” corrupta que dirige o futebol mundial. Por isso mesmo, esse dinheiro faz parte da “Bolsa Empreiteiro”, bem mais gorda do que a “Bolsa Família”. 

Há muito que vem sendo denunciada esta farsa com todas as letras. Obviamente, no entanto, não há visibilidade para políticos, jornalistas e estudiosos que escancaram esta realidade, na esperança de que, uma vez confirmadas as falcatruas, a massa dos eleitores pudesse ver a realidade.

Sob o disfarce dos grandes eventos e velhos projetos ‘desenvolvimentistas’, a prova de que tais denúncias são carregadas de sentido está a cada dia mais evidente. Não faltarão oportunidades para comprovar as demais.

6 comentários:

ELIANE disse...

ENQUANTO OS POLITICOS SE PREOCUPAM COM A COPA DO MUNDIAL SEDIADA PELO BRASIL INVETINDO RIOS DE DINHEIRO, ESTÃO ESQUECENDO DE INVESTIR NA EDUCAÇÃO, NA SAUDE ONDE OS BRASILEIROS ESTÃO MORRENDO COMO SE FOSSEM ANIMAIS IRACIONAIS. E AINDA DANDO CONTRIBUIÇÃO A CORRUPÇAO, POIS ESTA TENDO IMPRESA QUE ESTA FAZENDO OBRAS SEM PASSAR POR UMA LICITAÇÃO.

ELIANE FRAZÃO - ANAJATUBA

Ianaldo Pimentel disse...

Esse jogo de cartas marcadas, afeta diretamente a vida do nosso povo, são várias empresas correndo atrás dessa bola de dinheiro, para vencer esse jogo só com organização social.
REDE DE DEFESA, NÚCLEO DE CANTANHEDE

José Atailson P. dos Santos disse...

Não é possíl insistir em apresentar o Brasil ao exterior como o país do futebol, carnaval e mulher bonita e sensual. A corrupção e bandidagem, nos faz entender Frei Beto, se acentuam pelo fato da impunidade e imunidade, nos casos dos políticos, sustentarem tais práticas.E a justiça???? Só na pressão popular. Núclo da Rede de defesa da cidadania local. Pte. Vargas MA.

Ianaldo Pimentel disse...

Esse jogo, que afeta diretamente a vida do nosso povo, há dinheiro para as empresas que alimenta acorrupção, e nosso povo passa fome,sem educação,saúde e sem políticas públicas que garatem vida digna ao nosso povo, para vencer esse jogo só com organização social. vamos entra nesse campo de luta e enfrentamento!.
REDE DE DEFESA, NÚCLEO DE CANTANHEDE

jo disse...

FICA MARTELANDO AQUI NA MINHA CABEÇA UMA LETRA NOTÓRIA DA MPB: "É PAU, É PEDRA, É O FIM DO CAMINHO!"
ATÉ QUANDO VÃO NOS EMPURRAR GUELA ABAIXO ESSAS PROVAS DE DESRESPEITO E DESCASO COM O POVO, INVESTEM MUITO EM TUDO, MENOS NO REAL DONO DO DINHEIRO, APOSTAM COM O OVO NO "FIOFÓ" DA GALINHA, MAS EM MOMENTO ALGUM PRIORIZAM O VERDADEIRO NECESSITADO, USAM A MESMA TÁTICA DOS IMPERADORES ROMANOS NOS TEMPOS ÁUREOS DO COLISEU,POIS DESTRAEM O POVO COM ESPETÁCULOS EM ARENAS LOTADAS E, APÓS O TÉRMINO DE TUDO VÃO OS GRANDES COMEMORAR O SUCESSO DA ARMADILHA EM FESTAS PRIVADAS, REGADAS A BOAS BEBIDAS E CARNES DE PRIMEIRA, ENQUANTO AOS PEQUENOS RESTA COABITAR COM A FOME,O ANALFABETISMO, O DESEMPREGO AS EPIDEMIAS DIVERSAS, O SALÁRIO MEDÍOCRE E O VELHO HÁBITO DE EMPURAR TUDO COM A BARRIGA, QUE OS GRANDES POR SUA VEZ BATIZARAM DE JEITINHO BRASILEIRO, REALMENTE "É PAU, É PRDRA, É O FIM DO CAMINHO, É UM VENTO VENTANDO, É FIM DA LADEIRA É A LAMA, É A LAMA"

JOZIMAR BEZERRA

VALDEJANE COSTA disse...

CADA DIA QUE PASSA FICO MAIS HORRORIZADO COM TANTAS MAZELAS NESSE PAÍS, É CORRUPÇÃO ATRÁS DA OUTRA E, COMO SE NÃO BASTASSE VEM ESSA DE COPA DO MUNDO, QUE NÃO PASSA DE MAIS UM JOGO DE LAVAGEM DE DINHEIRO E GASTOS PÚBLICOS, ENQUANTO ISSO MUITOS BRASILEIROS ESTÃO MORANDO DEBAIXO DA PONTE.
VALDEJANE - PIRAPEMAS.