terça-feira, 2 de agosto de 2011

Jeito Roseana de governar!


Reportagem da revista semanal IstoÉ, edição 2177, ainda nas bancas, traz mais um escândalo do governo Roseana Sarney, que mostra mais uma vez o seu modo de governar.

Ou melhor, desgovernar!

Nesse caso, trata-se dos “hospitais fantasmas” da rede Roseana de saúde pública.

Programa lançado com o fim eminentemente político-eleitoral, só o Mi(ni)stério Público não viu, contém um cipoal de ilicitudes e uma suspeita e, tratando-se de quem se trata, não custa nada afirmar que seja uma evidência: dinheiro usado para irrigar campanha eleitoral.

No submundo do crime se diz: “caixa 2”.

Para impor tal projeto sem pé nem cabeça, construir 72 hospitais, sendo 64 de 20 leitos e 8 de 50 leitos, a governadora e seu Secretário de Saúde, por coincidência seu cunhado, Ricardo Murad, passaram por cima de tudo e de todos: Diretrizes da Conferência de Saúde, Conselho Estadual de Saúde, Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentária, Lei Orçamentária e Lei de Licitações.

Quanto ao Ministério Público, fez bem o seu papel: omissão!

Aliás, para atingir o objetivo os dois já contavam com essa atuação brilhante.

Segundo a reportagem, o resultado foi este: quase meio bilhão de reais envolvidos na operação, sendo que praticamente mais da metade já foi pago, e o resultado é o seguinte:

-  até agora, 9 hospitais foram concluídos, mas só um está funcionando;
- das 10 unidades de pronto atendimento prometidas, apenas três foram finalizadas e apenas uma está em operação;
- o programa teve dotação inicial de 161,4 milhões, mas atualmente o valor contratado já está em 418,5 milhões, dos quais 241,7 milhões já foram pagos até maio de 2011.

Alguns desses prédios são esqueletos de hospitais,  esquecidos em meio a tanto matagal,  com atraso na execução das obras, onde se trabalha só de “agá”.

Essa é a marca do “jeito Roseana de governar”: incompetência, fraudes, suspeitas de corrupção, enriquecimento de alguns, às custas do sangue, sofrimento e morte do povo maranhense!

Pede-se para quem tiver foto ou puder fotografar esses "hospitais", enviar para o blog, para publicarmos na íntegra os hospitais da Rede Roseana de Saúde!

Vamos dividir a matéria em duas partes, para facilitar a leitura!

2 comentários:

Anônimo disse...

Vamos acordar povo maranhense,será que ainda continuaremos acreditando na Roseengana?Veja quanto desvio de dinheiro público.Cadê o Ministério público?Será que não sabia?E agora? Vai fazer alguma coisa? Este gov. tem que ser cassado, isto é se a justiça tiver só um peso, porque, por muito menos o gov.Jakson Lago perdeu o mandato.Vamos acreditar.Será?
genésio

NDDC de SBRPrêto-Ma.

Ianaldo Pimentel disse...

essa novela,só o povo organizado podrá colocar um fim, se não, esses capítulos não terão fim. Vamos a luta.
REDE DE DEFESA, NÚCLEO DE CANTANHEDE.

A liberdade se conquista, lutando por justiça