CONGRESSO

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Convocação Geral: III Marcha do Povo contra a Corrupção e pela Vida


A corrupção viola direitos, mata o exercício da cidadania, impede a construção de uma sociedade verdadeiramente democrática.

Prática desumana que retira a vida e a dignidade de crianças, jovens, idosos, homens e mulheres.

Ação criminosa que sucateia o serviço público, impedindo que cheguem a todos os cidadãos e cidadãs desse país, direitos fundamentais à garantia da dignidade humana.

Todos acabam sendo prejudicados, recaindo o maior peso sobre os pobres, excluídos e mais vulneráveis da sociedade.

Existe uma relação direta entre corrupção e violação de direitos humanos.

Quanto maior for a corrupção na administração pública, maior será a pobreza, menor o nível de renda, mais fragilizada estará a vida.

Parte significativa dos recursos públicos, arrecadados através de tributos pagos pelo conjunto da população, é desviada, malversada, apropriada, “roubada” por uns poucos, que ficam ricos, à custa da pobreza alheia, da miséria e do sofrimento da maioria.

Por conta da corrupção, o estudante não come alimentos saudáveis e nutritivos; o doente não tem atendimento médico, nem medicamentos; não são oferecidos serviços públicos de água potável, coleta de lixo, nem as ruas são pavimentadas.

Não existe educação de qualidade, com escolas confortáveis para os estudantes, nem salário digno para os servidores públicos.

Muito menos segurança pública, moradia, estradas, trabalho, cultura e lazer.

Cada dinheiro roubado dos cofres públicos significa um direito a menos na vida dos cidadãos e cidadãs.

Não podemos nos esquecer: dinheiro roubado, vida assassinada!

Por isso é de fundamental importância o combate à corrupção, uma das principais lutas para se ter um país democrático e republicano, capaz de melhorar a vida de todos.

Denunciar é importante, mobilizar é essencial e organizar o povo, passo fundamental na construção de uma nova sociedade.

Dar uma resposta nas ruas, obrigação do povo, como forma de mostrar não só a sua indignação, principalmente a sua força, a organização e a capacidade de resistência.

Dia 7 de outubro de 2011, em São Luís, todo o povo maranhense e suas organizações sociais estão convocados para esse ato de cidadania.

III Marcha do Povo contra a Corrupção e pela Vida!

Marcha do povo organizado, que fiscaliza, denuncia as irregularidades, participa e quer construir um país melhor, com justiça social e respeito aos direitos humanos.

Dia 7 de outubro, em São Luís, com concentração às 8h no retorno do Tirirical

Na defesa do direito de todos e todas, combatendo com firmeza a corrupção!

Realização:
Fóruns e Redes de Cidadania do Estado do Maranhão

Apoio:
Cáritas Brasileira Regional Maranhão
Associação de Saúde da Periferia – ASP

3 comentários:

PAULO SABÁ - CAPINZAL DO NORTE disse...

Excelente iniciativa. Estarei presente no ato e me dedicarei a divulgar amplamente para engrossar o grito dos cidadãos e cidadãs que não se conformam com os reiterados atos que massacram nossos sonhos de construção desse país com justiça e dignidade para todos. A sociedade maranhense precisa apoiar. O povo de Capinzal do Norte está preparando a sua marcha também. Vamos gritar bem alto e agir com firmeza de caráter para denunciar os atos de corrupção onde eles se encontrarem para que a vida seja valorizada e promovida. Avante Camaradas!!!!!!!!

Ianaldo Pimentel disse...

O povo maranhense escreve mais uma página na história da cidadania brasileira, lutar contra a corrupçao é defender a VIDA. Hoje no auditório da OAB varios municipios participaram do lançamento da III Marcha do povo contra a corruçao e pela vida.
vamos entrar nessa luta de libertação e construir uma nova história estado.
REDE DE DEFESA, NÚCLEO DE CANTANHEDE

José Atailson P. dos Santos disse...

A III MARCHA É DE RESPONSABILIDADE DA MILITANCIA DAS REDES E FORUNS DA CIDADANIA APIADA POR OUTRAS INSTITUIÇÕES PARCDEIRAS COMO A OAB SECCIONAL-MA., CÁRITAS, ASP E OUTRAS. ESTAREMOS LÁ MARCHANDO, CANTANDO, DENUNCIANDO A CORRUPÇÃO E A FAVOR DA VIDA PLENA NOSSA E DO NOSSO POVO. NÚCLEO DA REDE DA CIDADANIA DE PTE. VARGAS.