quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Nadando em dinheiro: parte III

A Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado lembrou que o acórdão 2274/09, do TCU, autoriza pagamentos de fontes diferentes que extrapolem o teto.

De fato, há uma diferença do caso de Sarney e de outros senadores se comparado com o dos servidores do Senado. No caso dos servidores, é o próprio Senado quem paga os valores excedentes. No caso de Sarney e de outros senadores, o salário pago pelo Senado não ultrapassa o teto: é a soma com as aposentadorias que gera esse excedente.

No acórdão 2274/09, os ministros do TCU decidiram que o corte na renda vinda de várias fontes “depende da implementação do sistema integrado de dados” entre estados, prefeituras e o governo federal.

Assim, diz o tribunal, vai ficar claro quem deve passar a tesoura e em qual proporção, além de como será feita a tributação nos salários. O beneficiário deverá escolher qual será sua fonte pagadora principal.

Segundo afirma a assessoria do Senado, nenhum senador ganha mais que o teto, pelo menos pelo que consta na folha de pessoal da Casa.

Na ação contra Sarney na 21ª Vara, o procurador Vollstedt pede que a União e o governo do Maranhão suspendam os pagamentos ao senador que estourem o teto.

O procurador pede que o parlamentar escolha qual fonte de rendimentos vai utilizar para se manter dentro do limite de R$ 26.700.

Requer ainda na ação que Sarney seja condenado a devolver aos cofres públicos tudo o que ganhou além do permitido nos últimos cinco anos.

Para o advogado de defesa de Sarney, Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, a ação do Ministério Público deve ser considerada improcedente!

2 comentários:

José Atailson Pereira dos Santos disse...

Sacanagem,pô!O senador ganha tudo isso e ainda precisa andar de aeronave pública - destinada a combater o narcotráfico e a socorrer doentes graves - de graça? Justiça de verdade nele. Divulgar essas informação ao povo é uma necessidade existencial. É caso de luta ativa mesmo. Cadê o piso salarial nacional dos professores,Governadora ? Chega de sugar o dinheiro do povo.jtailson@hotmail.com

VALDEJANE COSTA disse...

EXPLICA AÍ DOUTOR PORQUE É IMPROCEDENTE ESSA AÇÃO CONTRA O SARNEYZINHO.